Wikipedia

Resultados da pesquisa

quinta-feira, 21 de julho de 2011

NOTÍCIAS DA HORA XIII

Ônibus espacial Atlantis pousa na Flórida e conclui missão final!


Aterrissagem marca o fim dos trinta anos do programa dos ônibus espaciais. Veja como foi o pouso.

<span>O pouso final do Atlantis foi tecnicamente perfeito</span> - <strong>Foto: Divulgação/Nasa</strong> <span>Atlantis já no chão: nave vai ficar em exibição no Kennedy Space Center, na Flórida</span> - <strong>Foto: AP</strong> <span>Controladores do voo no Johnson Space Center, em Houston, se abraçam e se despedem no pouso do último voo de um ônibus espacial</span> - <strong>Foto: Reuters</strong> <span>Funcionários da Nasa e seus familiares assistem o pouso do lado de fora do Johnson Space Center, em Houston, no Texas</span> - <strong>Foto: AP</strong> <span>Atlantis pousa antes do nascer do sol do dia 21 de junho, na Flórida</span> - <strong>Foto: AP</strong> <span>Pela janela do Atlantis, tripulação vê Estação espacial Internacional pela última vez antes de ônibus espacial retornar para a Terra</span> - <strong>Foto: Nasa</strong> <span>Últimas operações: Sandra Magnus e Christopher Ferguson em simulação dias antes de saírem para a missão final do Atlantis</span> - <strong>Foto: AP Photo/Pat Sullivan</strong> <span>Atlantis se desprende da ISS e conclui manobra para voltar para Terra</span> - <strong>Foto: Reuters</strong> <span>Tripulantes se despendem antes da Atlantis se desacoplar da Estação Espacial Internacional</span> - <strong>Foto: Reuters</strong> <span>Imagem mostra Atlantis acoplado à ISS e ao fundo, as luzes coloridas da aurora austral</span> - <strong>Foto: Nasa</strong> <span>A astronauta Sandra Magnus flutua entre as pilhas de suprimentos levadas pelo Atlantis à ISS</span> - <strong>Foto: NASA</strong> <span>Ron Garan transporta bomba de amônia, preso pelo braço robótico, durante caminhada espacial</span> - <strong>Foto: Nasa</strong> <span>Atlantis chega à Estação Espacial Internacional (ISS, sigla em inglês)</span> - <strong>Foto: AP </strong> <span>Imagem da NASA mostra manobra da Atlantis ao se aproximar da Estação Espacial Internacional (10/7)</span> - <strong>Foto: AP</strong> <span>Multidão: estima-se que 45 mil pessoas acompanharam o lançamento do Atlantis no Centro Espacial Kennedy, na Flórida</span> - <strong>Foto: AP</strong> <span>Ônibus espacial decolou para missão final nesta sexta-feira</span> - <strong>Foto: AP</strong> <span>Espectadores observam o lançamento do Atlantis em Titusville, na Flórida</span> - <strong>Foto: AP</strong> <span>Emoção marca o lançamento do Atlantis, na Flórida</span> - <strong>Foto: AP</strong> <span>Desde a noite de quinta-feira (7), espectadores buscavam os melhores lugares</span> - <strong>Foto: Reuters</strong> <span>Rastro de  fumaça marca o céu após o lançamento do Atlantis</span> - <strong>Foto: Nasa</strong> O ônibus espacial Atlantis completou hoje (21) sua missão de 13 dias no espaço, encerrando os trinta anos do programa americano de ônibus espaciais. A tripulação de quatro astronautas aterrissou às 6h57 (horário de Brasília) no Centro Espacial Kennedy, na Flórida, antes do nascer do sol.
A missão - conhecida STS-135 – teve como finalidade transportar provisões para um ano inteiro à Estação Espacial Internacional, cuja utilização foi prolongada no ano passado até 2020."Após servir o mundo por mais de 30 anos, o ônibus espacial ganhou seu lugar na história, e chegou a sua para final. Eles mudaram o maneira como vimos nosso mundo e o universo," disse, emocionado, o comandante Chris Ferguson, em sua mensagem final, ainda de dentro da nave. "Obrigada, Columbia, Challenger, Discovery, Endeavour e a nossa Atlantis. Obrigada por nos proteger e trazer um fim tão adequado". Funcionários da Nasa e amigos e familiares dos astronautas os receberam com festa após o pouso, que foi tecnicamente perfeito.

Eu solo, os quatro astronautas fizeram um rápido pronunciamento. “Voar no espaço é realmente um sonho e é muito importante com quem você voa”, agradeceu à tripulação o comandante Christopher Ferguson. Ele disse também que todos estavam honrados em participar desta missão. “Não apenas os astronautas, mas também o centro de controle e todas as pessoas que acompanharam esta missão podem se sentir honrados”, disse .
A aterrissagem marca o fim de uma era. Com a aposentadoria dos ônibus espaciais, a Rússia se tornou o único país a do mundo capaz de transportar astronautas ao espaço. A estimativa é que a Nasa leve mais cinco anos para desenvolver novos veículos tripulados. Enquanto isso, cada viagem nas cápsulas terá custo de 50 milhões de dólares por viagem (78 milhões de reais). Na sala de controle da missão, em Houston, Texas, técnicos da Nasa se mostravam visivelmente emocionados. Milhares de curiosos acompanharam pouso ao lado da pista de aterrissagem do Kennedy Space Center. Veja o pouso no vídeo abaixo (em inglês):

 













Caso não consiga ver o vídeo, clique: Atlantis pousa na Flórida e conclui missão final.
Mais de duas mil pessoas serão demitidas da agência espacial americana na sexta-feira (22), já que o transporte de astronautas e carga até a Estação Espacial Internacional não está mais nos planos da Nasa. Ele vai ficar a encargo de companhias privadas e de países parceiros do programa espacial, como Rússia, Japão e União Europeia. O foco dos Estados Unidos agora é construir grandes foguetes para enviar astronautas a um asteroide, e eventualmente até Marte.

Trinta anos
O programa de ônibus espaciais começou em 1981 com o lançamento do Columbia, seguido pelo Challenger (1983), Discovery (1984), Atlantis (1985) e Endeavour (1992), que se transformaram na bandeira da prospecção espacial dos Estados Unidos

NOTÍCIAS DA HORA XII


Holandês constrói "Arca de Noé" após sonhar com alagamento!

Reprodução/Metro Online
Arca de Noé do século 21
Johan ainda não sabe se imitou a Arca de Noé de fato, mas a que criou ficou muito parecida com o arquétipo de madeira de Steve Carrell em "A Volta do Todo Poderoso". O holandês de 52 anos levou três anos para construir a arca após sonhar que parte da Holanda (que está abaixo do nível do mar) foi inundada. A arca possui 150 metros de comprimento e está parada em um rio do país.

E Johan foi pragmático. Sua arca possui todas as medidas descritas no Livro do Gênesis, da Bíblia. Além dos 150 metros de comprimento, ela possui 25 metros de largura e 30 metros de altura, o equivalente a um prédio de quatro andares.

"Queríamos construir algo que pode ajudar a Bíblia em tempo real", garantiu Johan ao "Metro". Embora ele quisesse deixar a arca com um aspecto real, a construção já conta com a presença de três macacos de madeira.

Quando a Holanda for inundada, Johan garante que consegue colocar na arca 1.600 espécies de animais. Enquanto isso ele espalha a história de Noé, versão século 21

quarta-feira, 20 de julho de 2011

NOTÍCIAS DA HORA XI

Barra de aço de 15 cm penetra crânio de pedreiro, que sobrevive

Reprodução/Orange News
A barra atravessou a mandíbula e alcançou o crânio
Um pedreiro da China sofreu um grave acidente na última semana, mas está vivo, ainda que internado em estado grave no hospital. Ele sobreviveu a uma queda e por sorte não morreu após uma barra de aço de 15 cm ter atravessado a sua mandíbula e alcançado o crânio. A barra tem 1,2 cm de espessura.

Wu Moude estava trabalhando em um canteiro de obras em Quanzhou, na província de Fujian, no sul da China, por apenas dois meses quando aconteceu o acidente.

Aos 22 anos, ele foi encaminhado ao hospital pelos companheiros de obra e foi submetido a uma cirurgia de cinco horas para a remoção da barra.

"É muito raro ver pacientes gravemente feridos como Moude", disse o médico que o atendeu, Dr. Zhuang, ao Orange News.

NOTÍCIAS ABSURDAS III

Imagem de Jesus é vista em recibo de mercado!
 
Reprodução/Metro Online
O americano acredita em um milagre
No estado da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, um casal reconheceu a imagem de Jesus em uma nota fiscal de mercado. Jacob Simmons e sua noiva, Gentry Lee Sutherland, fizeram algumas compras em uma grande rede de supermercados e foram para casa.

Somente alguns dias depois é que Jacob viu o recibo. “Estava saindo da cozinha e olhei para a nota que estava no chão. Parecia que ele estava me observando. Quanto mais você olha para a imagem, mais ela se parece com Jesus. É chocante”, contou.

Para o casal, o acontecimento foi a resposta divina para uma questão feita em uma celebração cristã, alguns dias antes. “O pastor perguntou: ‘Se você visse Deus, seria capaz de reconhecê-lo?’ Para nós isso é uma benção do Senhor para que abríssemos os olhos”, revelou Gentry.

Segundo o supermercado, a imagem poderia ser formada no recibo caso fosse aplicado calor sobre ele, mas Jacob acredita que houve um milagre.

NOTÍCIAS DA HORA X

Americano mata os pais à marteladas e dá festa com os corpos em casa!

Reprodução / Mail
Hadley em foto com os pais
Tyler Hadley, de 17 anos, matou os pais com marteladas na cidade de Port St. Lucie, na Flórida, e escondeu os corpos em casa. Horas depois, deu uma festa para dezenas de convidados na própria residência onde ainda estavam os cadáveres.

O jovem foi preso na segunda-feira após a polícia local ter recebido uma ligação anônima e ter localizado os corpos, escondidos em um dos quartos da casa. Segundo a polícia, Hadley será julgado como adulto e não terá direito a fiança.

Os corpos dos pais, Mary-Jo Hadley, 47 anos, de Blake Hadley, 54 anos, estão sendo submetidos a uma autópsia, mas os primeiros indícios já indicam que eles morreram em consequência de um "trauma causado por uso de força bruta". A provável arma do crime foi um martelo de 56 cm, usado para golpeá-los na cabeça e no tronco.

De acordo com os oficiais que descobriram os corpos, o adolescente matou as vítimas no sábado, horas depois de ter colocado no Facebook o convite para a festa. Depois de cobrir os corpos com toalhas e papéis, ele recebeu 60 pessoas em casa. Mas os vizinhos reclamaram do barulho e, após um telefonema anônimo, a polícia encontrou os corpos e a arma do crime.

NOTÍCIAS DA HORA IX

Suíço kamikaze lança avião contra a casa da mãe!


Reprodução
O atentado não deu certo

Há anos o suíço Konrad Schmidt não tinha um bom relacionamento com a sua mãe, Rosemery, e por isso alugou um avião bimotor e resolveu jogá-lo contra a casa da senhora de 68 anos, na cidade de Oberhallau.
Minutos antes do atentado, o kamikaze ligou para a residência e perguntou para a mãe: “Você está em casa? Vou dar um pulo aí agora”. O suíço sobrevoou a casa três vezes antes da colisão. Por sorte, Rosemery estava no porão e sobreviveu ao ataque. O corpo de Konrad Schmidt foi encontrado pelos bombeiros no meio dos escombros da residência, que terá que ser demolida.